- Horário: 19h00
- Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Gorssa, Paraná.
- Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
- Onde assistir: Disney Plus
- Válido pela: 15ªrodada
Operário:
O momento do Operário é bem preocupante, o atual campeão paranaense não tem feito uma Série B sólida, com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, os paranaenses voltaram a se aproximar da zona de rebaixamento, com 17 pontos em 14 jogos.
Neste momento, o time de Ponta Grossa está com 3 pontos do Paysandu, mas uma vitória poderá levar o clube a um respiro maior, sendo que a rodada passada foi péssima para o Fantasma, derrotado pelo fraco Volta Redonda.
Em casa, o Operário costuma ir muito bem, a única derrota na Série B no Germano Kruger foi na estreia, quando o alvinegro foi superado pelo Goiás, desde então são 3 vitórias e 3 empates dentro de casa.
Escalação Provável – Operário (4-3-3) – Técnico: Alex Souza
-
-
Goleiro: Vágner
-
Defensortes: Cristiano, Joseph, Miranda e Diogo Matheus
- Meio-Campistas: Thiaguinho, Neto Paraíba e Boschilia
-
Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti e Pedro Lucas
-
O técnico Alex de Souza segue com desfalques no time do Operário-PR. O volante Zuluaga, titular na última partida, não poderá jogar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Outros desfalques certos são Daniel Amorim, lesionado, e Marcos Paulo. O atacante se envolveu em uma situação extracampo, ao se ausentar das atividades do clube por motivo familiar e ainda tem o futuro indefinido.
Chapecoense:
Com duas derrotas seguidas, a Chape perdeu o fôlego na briga pelas posições mais próximas do G-4, o time parou nos 19 pontos e é o 11ºcolocado neste momento, mas uma vitória improvável sobre o Operário levará o time de volta ao pelotão da briga pelo acesso.
O ataque dos catarinenses é lago a se elogiar, por mais que tenham funcionado pouco nas últimsa duas rodadas, a Chape anotou 17 gols em 14 jogos da Série B, posicionado entre um dos melhores do campeonato.
Se a Chape sonha em voltar para a elite do futebol brasileiro, a equipe precisa de alguns ajustes, principalmente quando jogam longe da Arena Condá, são cinco derrotas em seis jogos recentes, com gol sofrido em praticamente todos os jgoos do campeonato.
Escalação Provável – Chapecoense (4-4-2) – Técnico: Gilmar Dal Pozzo
-
Goleiro: Rafael Santos
-
Defensores: Walter Clar, João Paulo, Eduardo Doma e Mailton
- Meio-Campistas: Bruno Leonardo, Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto
-
Atacantes: Marcinho e Neto Pessoa
O treinador fará pelo menos uma mudança na escalação do time, o zagueiro Victor Caetano foi expulso no jogo passado e cumprirá suspensão, Eduardo Doma deve ser o substituto.
O zagueiro Jhonnathan sofreu uma lesão ligamentar e está no departamento médico do clube. Léo Vieira, goleiro, segue em recuperação, o atleta teve um estiramento na panturrilha direita.
Palpite:
Um dos times que mais costuma ser forte dentro do seu estádio é o Operário, não a toa mesmo com uma campanha ruim na Série B, o time de Ponta Grossa não perde há seis partidas no Germano Kruger e enfrentando adversários dificeis, como aconteceu contra o CAP há algumas rodadas.
São dois elencos que tem condições de brigarem pelo Top 10, mas ambos tem problemas, a Chape é muito ruim como visitante, Dal Pozzo tem tido problemas com a postura como visitante desde o fim do estadual.
Espero um jogo de domínio dos paranaenses, e os cantos me parecem uma ótima escolha.