- Horário: 21h35
- Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás.
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Onde assistir: ESPN
- Válido pela: 15ªrodada
Atlético-GO:
Depois de 3 atuações irretocáveis, onde passou ileso defensivamente, o Atlético Goianiense enfrentou o Vila e por mais que tenham jogado bem, a vitória não veio, e para piorar, o Dragão ainda sofreu um gol no fim do clássico, causando uma derrota péssima para o clube tricolor.
O revés no duelo contra o Vila deixa o Atlético na 12ªcolocação do campeonato, são 18 pontos somados em 14 jogos, com a diferença mais próxima para a zona de rebaixamento – 4 pontos a mais que o Volta Redonda.
Fábio Matias acredita que o duelo seja o da recuperação para o Atlético, principalmente porque em casa o time tem apenas uma derrota em 7 jogos disputados nesta Série B, revés sofrido para o Goiás, ainda na quarta rodada do torneio nacional.
Escalação Provável – Atlético-GO (4-3-3) – Técnico: Fábio Matias
-
-
Goleiro: Paulo Vitor
-
Defensortes: Ruan, Alix Vinicius, Matheus Felipe e Guilherme Romão
- Meio-Campistas: William Maranhão, Luizão e Robert
-
Atacantes: Fede Martinez, Caio Dantas e Marcelinho
-
Porém, o treinador Fábio Matias terá um desfalque importante para encarar o CRB. O zagueiro Wallace acabou sofrendo uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico.
Com Wallace no time, o Atlético-GO venceu o Athletico-PR, empatou com o Coritiba e venceu o Volta Redonda, além de não sofrer gols em nenhum destes jogos.
CRB:
Com um ataque extremamente irregular e de diversos erros técnicos nas rodadas passadas, o CRB chega ao confronto contra o Dragão em má fase, são 3 derrotas nos últimos 4 jogos pela Série B, na partida passada, revés em casa por 2-1 para o América-MG.
A má fase não afastou totalmente os alagoanos do G-4, o time ainda é o sexto colocado com 21 pontos, mas um tropeço a mais poderá dificultar a vida dos alagoanos, que já tem uma diferença de SEIS pontos para o segundo colocado, o Coritiba.
A única vitória do CRB como visitante aconteceu na estreia do time na segunda divisão, quando bateram o Athletic por 2-1 em Belo Horizonte, desde então empataram em 2 oportunidades e perderam TODOS os últimos 3 jogos.
Escalação Provável – CRB (4-3-3) – Técnico: Eduardo Barroca
-
Goleiro: Matheus Albino
-
Defensores: Matheus Ribeiro, Segovia, Henri e Weverton
- Meio-Campistas: Higor Meritão, Giovanni e Gegê
-
Atacantes: Dadá Belmonte, Mikael e Thiaguinho
Para a partida, o técnico Eduardo Barroca deve mexer na formação da equipe alagoana. Lesionado, o atacante Douglas Baggio vai passar por exame de imagem e ainda é dúvida para o jogo em Goiânia.
Caso opte por uma estratégia mais defensiva, Barroca vai reforçar o meio-campo, provavelmente, com a entrada de Fernando Henrique. Pelo contrário, mantém o sistema 4-3-3 e pode deslocar Breno Herculano para o lado do campo, se Douglas Baggio for vetado.
Palpite:
Fábio Matias é um treinador que valoriza demais a pontuação em casa, tanto que a forma como o Atlético agride dentro do Accioly é diferente, não a toa saíram com 2 vitórias em 2 jogos disputados até o momento no estádio.
A atuação contra o Vila foi boa principalmente porque Mattias manteve o padrão ofensivo e com a derrota, a expectativa é de mais um jogo muito interessante para o Dragão, mas creio que as cotações de 1.72 estejam justas, pois o CRB tem um comandante bom taticamente e é um time com boa campanha.
Imagino um jogo movimentado, mas na minha visão o Under 2,5 tem seu valor, ao passo que ambos os times não costumam ter jogos para gols e a defesa do Dragão é muito bom.