- Horário: 16h00
- Local: Arena Stockhorn, em Thun, na Suíça.
- Árbitro: Ionela Pesu
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: 1ªrodada
Suíça:
Depois de passar 8 jogos sem vencer, a Suíça derrotou a Tcheca num amistoso preparatório e respirou na Eurocopa, a seleção de Pia Sundhage perdeu a sua principal jogadora – Ramona Bachmann – que rompeu o ligamento cruzado na primeira semana de preparação para o torneio.
A seleção suíça foi rebaixada na Nations League, mas o fato de contar com a torcida é algo que poderá ajudar este time num grupo que respira a equilibrio, com seleções não tão tradicionais, mas de jogadoras com bastante qualidade técnica.
Nitidamente, Pia tem um elenco muito alternativo em mãos, juntando jogadoras de qualidade em fim de ciclo e jovens jogadoras que ainda não tem a mesma experiência, mas vivem um momento bom em seus clubes.
Escalação Provável – Suíça (3-5-2) – Técnico: Pia Sundhage
-
-
Goleiro: Herzog
-
Defensortes: Calligaris, Stierli e Maritz
- Alas: Beney e Riesen
- Meio-Campistas: Vallotto, Walti e Reuteler
-
Atacantes: Schertenleib e Folmli
-
A Suíça anunciou na segunda-feira que a zagueira do Tottenham Hotspur, Luana Buhler, foi descartada do torneio devido a uma lesão.
Noruega:
A Noruega teve uma década passada muito boa, com duas finais de Eurocopa no currículo e excelentes jogadoras reveladas, mas o momento atual das noruegueses é levemente pior, o time fez uma campanha fraca na Nations, onde marcou apenas 4 gols em 6 jogos e somou apenas duas vitórias.
Há muitas mudanças em comparação com a equipe que disputou a Copa do Mundo de 2023, Gemma Gringer chegou no comando e deu um novo ânimo as norueguesas, que se encontravam completamente perdidas pós Mundial.
É um elenco que tem diversas jogadoras rodadas, por mais que não sejam protagonistas, o time norueguês tem alguns nomes de qualidade, como Frida Maanum, do Arsenal, Ingrid Engen, do Lyon e outros nomes bons.
Escalação Provável – Noruega (4-2-3-1) – Técnico: Gemma Gringer
-
Goleiro: Fiskerstrand
-
Defensores: Bjelde, Mjelde, Hansen e Lund
- Volantes: Boe Risa e Engen
- Meio-Campistas: Graham Hansen, Maanum e Reiten
-
Atacantes: Hegerberg
Quanto à Noruega, a zagueira Marthine Ostenstad foi recentemente convocada para substituir o lesionado Guro Bergsvand.
Grainger provavelmente escalará uma defesa de quatro jogadores composta por Thea Bjelde, Maren Mjelde, Tuva Hansen e Marit Lund.
Palpite:
A Suíça chega com a expectativa de uma campanha boa diante da sua torcida, mas é importante destacar que a qualidade técnica da seleção está abaixo para este jogo da estreia, principalmente com Pia insistindo numa formação com 3 defensores, que claramente não deu certo na Nations League.
Gosto dos dois elencos, o que mais chama a atenção é a força defensiva norueguesa, principalmente com a chegada de Gemma Gringer, uma treinadora com bons trabalhos no comando norueguês.
Dito isso, gosto do Under 2,5, na expectativa de um jogo mais pausado e tecnicamente frio.