- Horário: 15h00
- Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.
- Árbitro: Ivan Barton
- Onde assistir: CazéTV e SPORTV
- Válido pela: 2ªrodada
Flamengo:
Com apenas dois gols sofridos nas últimas seis rodadas, o Flamengo chega para o confronto contra o Chelsea com a expectativa bem alta, os cariocas derrotaram o Esperance por 2-0 na estreia e precisam ao menos do empate diante do Chelsea, para irem tranquilo para a última rodada.
Filipe Luis conseguiu manter o equilibrio em dia para o Fla, que não sofreu ataques perigosos em nenhum momento, mas também não foi uma atuação espetacular ofensivamente, até pela fragilidade do adversário.
De acordo com os últimos treinos realizados por Filipe na Filadélfia, o Fla poderá ter mudanças taticas para encarar o Chelsea, até pelo fato de que os ingleses tem um ataque muito superior ao Esperance e darão o dobro de trabalho.
Escalação Provável – Flamengo (4-3-3)
-
-
Goleiro: Rossi
-
Defensortes: Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Wesley
- Meio-Campistas: Jorginho, Erick Pulgar e Arrascaeta
-
Atacantes: Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gersón
-
Filipe Luís pela primeira vez desde que assumiu o comado do time tem o elenco completo à disposição. Fora do treino de quarta-feira, Luiz Araújo e Arrascaeta (que chegou a assustar a torcida ao postar foto com gelo no joelho direito) voltaram a treinar na quinta e vão para o jogo.
Poupado na estreia, Alex Sandro também volta. E De la Cruz deve ser relacioando após se recuperar de lesão.
Chelsea:
No jeito mais Chelsea de ser – com muita preguiça e marcão mais afroxada – o Chelsea derrotou o Los Angeles FC por 2-0, mesmo com uma atuação apagada de Cole Palmer, os ingleses demonstraram uma facilidade de vencer, mesmo com um ritmo claramente limitado.
O campeão da Conference League, com uma vitória bem tranquila sobre o Betis, o Chelsea será uma incógnita até a hora da partida, pois Maresca confessou em enrevista que poderá rodar o elenco, já que o sol norte-americano tem cansado ainda mais seus atletas.
Por mais que possam vir com uma equipe mexida, o Chelsea é um baita adversário para enfrentar o Flamengo, o time inglês soma quatro vitórias consecutivas, com a defesa também sendo um ponto positivo.
Escalação Provável – Chelsea (4-3-3)
-
Goleiro: Robert Sánchez
-
Defensores: Cucurella, Colwill, Chalobah e Reece James
- Meio Campistas: Moisés Caicedo, Cole Palmer e Enzo Fernández
-
Atacantes: Pedro Neto, Madueke e Delap
Maresca deve utilizar o time base que teve na última temporada, mas com algumas mudanças em função do calor da Filadélfia. Palmer tem jogando mais centralizado, enquanto Madueke e Pedro Neto jogam mais abertos pelas pontas.
Palpite:
A partida de sexta-feira tem potencial para ser um clássico entre duas equipes bem organizadas e talentosas. A questão crucial é quem vai prevalecer, e o Chelsea chega ao confronto como favorito, dada sua qualidade individual superior e bom momento.
O Flamengo, que venceu os últimos cinco jogos em todas as competições, dará muito o que pensar, especialmente com jogadores como De Arrascaeta e Luiz Araújo no último terço do campo, mas os Blues devem vencer um jogo equilibrado e somar mais três pontos à sua contagem no Mundial de Clubes.
Espero um jogo para poucos gols, pelo ótimo sistema defensivo do Fla.