- Horário: 15h45
- Local: Stadio San Siro, em Milão, Itália.
- Árbitro: Livio Marinelli
- Onde assistir: ESPN
Milan:
O Milan venceu os últimos 3 jogos em que disputou, curiosidade é que em todos o time estava como visitante, a exceção do 3-0 sobre a Inter, que foi como visitante, mas no caso o jogo foi realizado no próprio estádio da equipe Rossonera. Com 57 pontos em nono, o MIlan de Conceição ainda tem chances de classificação a Conference, mas precisaria vencer todos os jogos e torcer por tropeços dos concorrentes.
Embora Rafael Leão esteja afastado por suspensão, Tammy Abraham – que perdeu o jogo do Milan na noite de segunda-feira devido a uma lesão na coxa – voltou aos treinos regulares e pode disputar a vaga de Luka Jovic e Santiago Giménez no ataque.
Recentemente retornado de uma longa pausa, Emerson Royal também pode ser convocado, mas Youssouf Fofana ainda está lutando contra uma lesão no pé e será avaliado mais perto da partida. Warren Bondo (tornozelo) e Riccardo Sottil (coxa) devem ficar de fora.
Provável escalação: 3-4-3: Maignan; Pavlovic, Gabbia e Tomori; Álex Jimenez, Reijnders, Yunus Musah e Theo Hernández; Loftus-Cheek, Luka Jovic e Pulisic. Técnico: Sérgio Conceição
Bologna:
Desde a rodada 26, o Bologna disputou 12 partidas entre Série A TIM e Coppa Itália, e incrivelmente, o time de Vicenzo Italiano tem apenas UMA derrota sofrida neste retrospecto, não a toa seguem vivos na briga pela Champions League, com uma diferença de UM ponto para a Juventus, quarta colocada.
Após marcar o gol de abertura do Bologna na partida de volta – antes de Dan Ndoye marcar o gol da vitória no final – Santiago Castro espera ser convocado. No entanto, o atacante holandês Thijs Dallinga tem sido a preferência do Italiano ultimamente.
Juntando-se a Ndoye na mesa de tratamento, Emil Holm deve ser descartado novamente, então Lorenzo De Silvestri e o ex-capitão do Milan, Davide Calabria, disputarão a vaga de titular na lateral direita.
Provável escalação: 4-2-3-1: Skoruspki; Juan Miranda, Beukema, Lucumi e De Silvestri; Lewis Fergunson e Freuler; Orsolini, Jens Odgaard e Cambiaghi; Dallinga. Técnico: Vincenzo Italiano
Dica do Apostador:
Os principais reis da recuperação da Itália se enfrentam pouco antes da disputa da Copa da Itália em Roma: o Milan conquistou 19 pontos em posições de desvantagem nesta temporada — incluindo três na última partida — enquanto o Bologna se recuperou e conquistou 18.
Portanto, pode haver várias reviravoltas antes que o time da casa prevaleça, continuando sua recuperação e desferindo um golpe no sonho dos visitantes na Liga dos Campeões.