- Horário: 16h00
- Local: Old Trafford, em Manchester, Inglaterra.
- Árbitro: Daniel Siebert
- Onde assistir: Cazé TV
Manchester United:
Assim como seu rival inglês, Tottenham, que se encontra na outra chave destas semifinais, o United está a 2 jogos da vaga na próxima Champions League, e consequentemente, do título da Europa League, competição da qual os Red Devils já conquistaram uma vez na história.
Os Red Devils tentarão manter a grande vantagem conquistada na última quinta-feira, então tudo indica que Rúben Amorim voltará a utilizar a defesa central com três homens que tanto funcionou para eles em San Mamés.
Espera-se que André Onana esteja no gol, apoiado por Harry Maguire, Victor Lindelof e Leny Yoro, embora o holandês De Ligt seja dúvida e possa começar. Na ponta, Mazraoui e Patrick Dorgu podem ser os escolhidos.
Provável escalação: 3-4-3: Onana; Yoro, Lindelof e Harry Maguire; Dorgu, Ugarte, Casemiro e Mazraoui; Bruno Fernandes, Hojlund e Garnacho. Técnico: Rubén Amorim
Athletic Bilbao:
Com apenas um gol marcado nas últimas 4 partidas, o Athletic Bilbao sofreu demais nas últimas semanas, o time basco ficou no 0x0 contra a Sociedad, foi goleado pelo United, em casa, e também perdeu para o Real Madrid na La Liga, ainda assim, o Athletic tem uma campanha boa, na quarta colocação da Liga Espanhola.
Portanto, não haverá nenhuma mudança no objetivo. Julen Agirrezabala jogaria entre os postes, como vem fazendo durante toda sua turnê europeia. A suspensão de Dani Vivian obriga Txingurri a contar com Aitor Paredes no centro da defesa, ao lado de Yeray Álvarez.
Óscar de Marcos, que se lesionou na primeira partida, parece intocável na lateral direita, assim como outro veterano, Yuri Berchiche, na lateral esquerda.
Provável escalação: 4-2-3-1: Agirrezabala; Óscar de Marcos, Aitor Paredes, Álvarez e Berchiche; De Galarreta e Jauregizar; Nico Williams, Álex Berenguer e Iñaki Williams; Sannadi. Técnico: Ernesto Valverde
Dica do Apostador:
Nos cinco encontros anteriores entre Manchester United e Athletic Bilbao, houve um total de 22 gols, com uma média de 4,4 gols por jogo, com os Red Devils marcando 12 e sofrendo 10. Em todos esses cinco jogos, pelo menos três gols foram marcados, e outra goleada pode estar prevista para quinta-feira.
O Athletic precisa melhorar no último terço do campo e deve dar tudo de si contra a defesa do Manchester United, que só conseguiu manter a baliza inviolada em dois dos seus últimos nove jogos em todas as competições.
Gosto das defesas de Onana neste confronto, esperando uma boa partida do Bilbao.