- Horário: 18h30
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Onde assistir: Prime Video
Vasco:
O Vasco de Fábio Carille segue terrível fora de casa, após empatar com o Melgar em 3×3 e perder para o Corinthians por 3×0, o cruzmaltino voltou a ser extremamente vazado, já que foi derrotado pelo Ceará por 2×1 no Castelão, com direito a dois gols de Pedro Raúl.
Muito pressionado, Carille irá com o que tem de melhor para o clássico. Sem Mauricio Lemos na defesa, Lucas Freitas deve seguir como titular. A dúvida é do meio de campo para frente. Garré deve perder a vaga no ataque, e Coutinho volta ao time titular.
Tchê Tchê segue como desfalque no meio de campo. Há também a possibilidade de reforçar o meio de campo com a entrada de mais um volante. Jair e Paulinho despontam como favoritos neste cenário.
Provável escalação: 4-2-1-3: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Pitón; Hugo Moura e Jair; Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti e Ádson. Técnico: Fábio Carille
Flamengo:
O principal time do Brasil na atualidade segue mostrando suas forças, com uma goleada larga sobre o Juventude, o rubro-negro chegou aos 10 pontos e divide a liderança do campeonato com o Palmeiras, mas está a frente justamente pelo saldo de gols, com boas vitórias recentes dentro de casa.
Sem Alex Sandro, com um edema na coxa esquerda, Ayrton Lucas é o favorito para a vaga. Além disso, Léo Ortiz e De la Cruz voltam depois de serem poupados contra o Juventude no meio da semana. E um outro retorno pode ser o de Bruno Henrique. O atacante não jogou na quarta em meio ao indiciamento da Polícia Federal por supostamente forçar um cartão amarelo que beneficiou apostadores em 2023, mas entrou no segundo tempo. Juninho corre por fora.
Provável escalação: 4-3-3: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; De La Cruz, Pulgar e De Arrascaeta; Michael, Bruno Henrique e Gersón. Técnico: Filipe Luis
Dica do Apostador:
A confirmação do jogo no Maraca aumenta ainda mais o favoritismo para o time do Flamengo, em termos de bola jogada e qualidade técnica, poucos times no Brasil conseguem rivalizar e o Vasco está na lista dos que poucos conseguem, foi assim na goleada do ano passado.
Espero um jogo fácil para o rubro-negro, pois apesar de Carille ter conseguido dar dificuldade nas semifinais, a diferença neste jogo é bem evidente.