- Horário: 08h30
- Local: Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra.
- Árbitro: Jarred Gillett
- Onde assistir: ESPN
Manchester City:
O Manchester City tem melhorado em atuações, mas o time ainda está longe de uma temporada boa, na rodada passada, não conseguiram sair do 0x0 contra o Manchester United e foi um dos poucos jogos em menos de 10 anos que os citizens foram piores no confronto, com uma grande atuação do goleiro Éderson.
Guardiola mudou de tática para o clássico do último domingo, optando por um meio-campo em formato de losango, que teve dificuldades para criar largura. Não há dúvidas de que dois jogadores, Jeremy Doku, Savinho e Jack Grealish, estarão no time titular de sábado.
Nada mudou em relação às lesões para os anfitriões, que continuam sem Erling Haaland, Rodri, Nathan Aké, John Stones e Manuel Akanji. Oscar Bobb, que perdeu grande parte da temporada devido a uma perna quebrada, retornou recentemente ao time e pode ganhar mais minutos no fim de semana.
Provável escalação:4-2-3-1: Éderson; Rico Lewis, Ruben Dias, Gvardiol e O’Reilly; Nico González e Gundogan; Savinho, De Bruyne e Doku; Marmoush. Técnico: Pep Guardiola
Crystal Palace:
Num jogo maluco com 3 expulsões e 3 gols, o Crystal Palace manteve a boa fase na Premier League, o time londrino derrotou o Brighton e chegou ao sexto jogo seguido sem perder, com direito a 5 vitórias neste período, mas o Palace ainda é o 11ºcolocado.
Os Eagles ficaram reduzidos a nove jogadores na semana passada contra o Brighton, com Marc Guehi e Eddie Nketiah recebendo dois cartões amarelos. Embora este último dificilmente seja titular no Etihad, a ausência do capitão Guehi é um duro golpe.
Maxence Lacroix tem sido excelente na defesa de três jogadores de Glasner nesta temporada, mas pode ficar de fora no sábado devido a uma concussão. O técnico austríaco precisa desesperadamente que Chris Richards se recupere a tempo de uma distensão na panturrilha.
Provável escalação: 3-4-2-1: Henderson; Richards, Lerma e Chilwell; Mitchell, Hughes, Wharton e Muñoz; Sarr e Eze; Mateta. Técnico: Oliver Glasner
Dica do Apostador:
Por mais que o Manchester City não viva uma fase boa e esteja muito atrás dos anos anteriores, ainda acredito que o time tem totais condições de vencer este jogo no Etihad Stadium, até pelo fato de Guardiola ter voltado a encontrar um ataque potente, com Marmoush se encaixando com facilidade no clube azul.
O Palace tem muitas peças boas e pode ser um adversário chato de se enfrentar, mas o time terá muitos desfalques na defesa, com destaque para Lacroix, zagueiro destaque do time em 2025, mas que perderá este jogo por lesão.
Vejo um jogo para vitória do City.