- Horário: 14h45
- Local: Jan Breydel Stadion
- Árbitro: Jota
- Onde assistir: TNT
Club Brugge:
Com a briga com o Gent ficando extremamente equilibrada no Belga, o Club Brugge chega as Oitavas como um time surpreendente, isto porque os belgas eliminaram o Atalanta na fase anterior e terão outro time sem tanta tradição na competição.
O Club Brugge não tem muitas preocupações físicas, mas o técnico Nicky Hayen provavelmente não poderá contar com Raphael Onyedika para a primeira partida. O meio-campista, que marcou contra o Manchester City no início deste período, perdeu o empate de fim de semana com o Gent devido a uma lesão.
Provável escalação: 4-2-3-1: Mignolet; Seys, Ordonez, Mechele e De Cuyper; Jashari e Vetlesen; Talbi; Vanaken e Tzolis; Jutgla. Técnico: Nicky Hayen
Aston Villa:
Com Rashford bem introduzido ao esquema de Unai Emery, o Aston Villa vem numa fase boa, apesar de estar distante do G-4 da Premier League, o time tem conquistado ótimas vitórias, como aconteceu no 2×1 sobre o Chelsea há algumas semanas atrás.
O Villa está garantido sem os recrutas de inverno Donyell Malen e Andres Garcia, já que nenhum deles foi registrado no elenco da Liga dos Campeões, enquanto o ausente de longa data Pau Torres continua a ser acompanhado nas laterais por Amadou Onana.
Tyrone Mings esteve ausente do confronto da FA Cup com o Cardiff City na sexta-feira e pode ficar de fora novamente na Bélgica, mas Emiliano Martinez e Boubacar Kamara retornaram ao elenco contra os Bluebirds.
Provável escalação: 4-2-3-1: Dibu Martinez; Matt Cash, Konsa, Bogarde e Digne; McGinn e Tielemans; Rogers, Asensio e Ramsey; Oile Watkins. Técnico: Unai Emery
Dica do Apostador:
Os comandados de Emery, que têm jogado bastante futebol nas últimas semanas, não podem se dar ao luxo de se acomodar na terça-feira à noite e é de suma importância que eles evitem a derrota ao voltar para casa para a segunda partida.
Em termos de leenco, há uma boa diferença entre os dois times e creio que o Villa tem tudo para vencer este jogo.