- Horário: 13h00
- Local: Helsinki Olympic Stadium, em Helsinki, Finlândia.
- Onde assistir: SPORTV3
Finlândia
Depois de perder os dois jogos mais importantes da chave, a Finlândia precisa somar pontos nas duas rodadas finais, além disso, o pais do leste europeu terá que torcer contra Eslovênia e Dinamarca, já que ambos tem 3 pontos a mais que os finlandeses.
Autor do gol da vitória fora de casa em setembro sobre o Cazaquistão, o meio-campista do Nordsjaelland, Oliver Antman, é a ausência mais notável da Finlândia por lesão neste mês.
Com Antman fora de ação, Benjamin Kallman e Glen Kamara deram apoio ao atacante Teemu Pukki, de 38 gols, no sábado, mas depois que os finlandeses não conseguiram marcar pela segunda partida consecutiva nas eliminatórias, o técnico Markku Kanerva pode trazer Joel Pohjanpalo para refrescar sua linha de frente.
Escalação provável: 3-4-3 – Hradecky; Hoskonen, Ivanov e Vaisanen; Uronen, Schuller, Kairinen e Alho; Kallmann, Teemu Pukki e Joel Pohjanpalo. Técnico: Markku Hanerva
Cazaquistão
Depois de vencer a Irlanda na última Data FIFA, o Cazaquistão irá para o segundo teste dessa semana, novamente contra um adversário dificilimo, a boa seleção da Finlândia, e os cazaques não podem se contentar com a derrota, já que culminaria na eliminação das Eliminatórias.
Entretanto, o Cazaquistão chegará a Helsinki com nada menos que cinco jogadores a um cartão amarelo da suspensão, incluindo Maksim Samorodov, que marcou dois gols em sete jogos do Grupo H até ao momento.
O treinador principal, Magomed Adiyev, sabe que as esperanças de qualificação automática dependem do resultado de terça-feira, por isso é pouco provável que faça muitas alterações com base nisso: os jogos contra San Marino e Eslovênia no próximo mês podem ser inúteis de qualquer maneira.
Escalação provável: 3-4-3 – Shatskiy; Bystrov, Marochkin e Nuraly Alip; Dosmagambetov, Beysebekov, Zaynutdinov e Kairov; Orazov, Aymbetov e Samorodov. Técnico: Magomed Adiyev
[sc name=»cta-cuerpo»][/sc]
Dica do Apostador
Juntos por pontos na tabela do Grupo H, houve pouco a escolher entre estas duas nações este ano, mas a vantagem de jogar em casa deverá ajudar a Finlândia a conquistar a vitória.
Além de ter excelentes resultados na fria cidade de Helsinki, os finlandeses contam com diversas peças que estão em alta no futebol, como o atacante Pohjanpalo e o excelente goleiro Hradecky, enquanto o elenco cazaque não tem nenhum jogador de qualidade.