Guia da Euroliga 2020-21: Sacos de Pancada

Sacos de Pancada:

Alba Berlin:   

Campeão alemão na bolha montada em Munich, o Alba Berlin até chega esperançoso para a disputa da Euroliga, mas vejo pouca chance de bom trabalho por parte dos alemães, que perderam o excelente Hermansson e Sikma para concorrentes.

De fato a contratação de Granger foi excelente, ao passo que tirar um jogador do atual campeão espanhol, Baskonia, não é para qualquer time, porém o Alba não me parece ter elenco qualificado para surpreender ou até ficar no meio da tabela na Euroliga.

Gosto muito de apostar no basquete alemão, mas uma coisa é fato, o nível atual de basquete do país não é dos melhores, tanto que o Bayern – principal equipe do campeonato – não ganhou a última temporada e também é considerado um saco de pancadas.

Bayern Munich:

Em muitas temporadas o Bayern Munich montou um time forte e não conseguia chegar com tanta força a Euroliga, em 2020-21 o time terá ainda mais dificuldade, já que o elenco está mega fraco, com as saídas de Lo e Monroe e as poucas contratações feitas.

A aposta principal dos bávaros nesta temporada será no técnico, o italiano Trincheri vem de boa temporada comandando o Partizan e assumirá a bronca deixada pela diretoria, que passou vergonha na última Bundesliga.

O que deixa o torcedor dos alemães um pouco mais confortável é a permanência da dupla Lucic e Djedovic, principalmente porque a dupla aparenta estar com um fisico mega bem preparado.

ASVEL

Dentre os considerados sacos de pancadas, o que está mais perto de subir de patamar é o ASVEL, com o irmão de Tony Parker no comando, TJ Parker, o time promete dar bastante trabalho para os grandes clubes da Euroliga, principalmente pelo investimento maior.

Parker pode até não ter tanta experiência como treinador, mas as indicações e contratações feitas pelo francês foram excelentes, a vinda de Norris Cole, MVP da temporada passada na França pelo Monaco e a chegada de Lacombe também motivam o time do ASVEL.

O ponto que ainda acho problemático no time dos franceses é o nível do campeonato ser baixíssimo, tanto que no amistoso disputado diante do Olympiakos, os alvinegros tiveram bastante dificuldade e isso me deixou com um pé atrás.

Zenit:

Depois de terminar com a pior campanha na temporada passada, o Zenit vem com uma mentalidade diferente, o time de Xavi Pascual trabalhou em um projeto de Euroliga e os jogadores contratados realmente tem bastante bagagem na principal competição europeia.

Os dois principais nomes são Fridzon, que atuou muito bem na Euroliga de 2016, levando o CSKA ao grande título da liga, além de Kevin Pangos, ex-Barcelona e um dos grandes nomes pela grande campanha do Zalgiris em 2018.

Apesar deste elenco excelente, o time ainda me parece ter vários ajustes, então começam na minha visão como saco de pancadas, mas podem subir aos poucos.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta

Comentários estão fechados.