Atalanta

Sensação da temporada, a simpática – e avassaladora – Atalanta conta com a torcida de muita gente
Títulos: 0 (Estreante na competição)

Resultados na Atual Temporada: Ainda sem titulo nas competições que participou, mesmo assim vive uma de suas melhores temporadas em sua história. Conquistou a Coppa Itália no ano de 1962/63 e desde então somente títulos de divisões inferiores. Vive na atual temporada um sonho, na Coppa Itália chegou as quartas de finais, no campeonato italiano encerrou como terceira colocada estando atras somente da campeã Juventus e a Inter de Antonio Conte, o melhor resultado é aqui na Champions, fazendo sua estreia já atingiu as quartas de finais e tem condições de sonhar mais alto.

Desfalques e Perdas: Com todos os jogadores em condições físicas de disputarem o restante da competição, o único desfalque é do esloveno Josip Ilicic que passa por problemas familiares e não participou da última rodada do campeonato italiano, pois viajou a seu país para resolver a situação, provavelmente fique de fora do jogo contra o PSG.

Destaques: Nesse time é dificil apontar um destaque individual, são dois setores que chamam bastante atenção. O time que chegou a marca de 98 gols na temporada leva o destaque para seus atacantes Duván Zapata (18), Luis Muriel (18), Josip Ilicic (15) e Papu Gomez, que anotou 7 gols e ainda é o líder de assistências com 16 no total. Já o setor de meio campo eu gosto de dizer que o técnico Gian Piero Gasperini joga as camisas pra cima e quem pegar primeiro é o titular, pois todos tem praticamente mesmo nível e desempenho, são eles o Ruslan Malinovskyi, Mario Pasalic, Remo Freuler, Marten De Roon, Hans Hateboer, Robin Gosens e o Timothy Castagne. Claro, existe algumas diferenças entre eles, mas jogue quem jogar, será uma equipe muito qualificada.

Como o time chega para o restante da competição: Chega muito forte, contando as principais grandes ligas da Europa, em numero de gols marcados só fica atrás do Manchester City (102) e Bayern de Munique (100). O time, que a última vez que foi derrotado foi quando enfrentou o time da SPAL (1×2) pelo campeonato italiano em 20/01/2020, e desde então somou 15 vitorias e 4 empates, não pode ser subestimado apenas por ser estreante, a Atalanta chega com chances reais de conquistar o acesso a semi final e quem dirá uma eventual vaga a final da competição.

Começa por onde? Fez sua estreia na competição e caiu num grupo com o Manchester City grande favorito dentro do grupo e fez jus a expectativa. Junto a eles estavam o Dinamo de Zagreb e o Shakhtar Donetsk, que estão sempre presentes na competição. A Atalanta não podia mandar seus jogos em seu estádio devido a capacidade de público mínimo exigido pela UEFA e com isso utilizou o estádio de San Siro do Milan e Inter, pouca foi a diferença pois a distância entre as cidades são só de algumas horas. Iniciou o primeiro turno sendo o saco de pancadas e perdeu os três primeiros jogos, mas nos jogos de volta, conseguiu pontos suficientes para classificar e disputar as oitavas de finais. No jogo de ida aplicou uma goleada no Valencia por (4×1) e mesmo com a vantagem no jogo de volta repetiu seus quatro gols do primeiro jogo, venceu por (3×4). Agora vai enfrentar nas quartas de finais, em Lisboa, o PSG, time repleto de craques que domina o futebol francês.

Opinião dos Especialistas:

Vinny Oliveira: Acredito que não será surpresa a equipe da Atalanta passar pelo PSG, com futebol rápido, dinâmico, apresentando muita verticalidade, sabendo explorar a força física de seus centro avante, podem conquistar essa vaga nas quartas de finais, o fato da competição ter que passar por mudanças no seu formato, sendo disputado em sede única e em apenas um único jogo, diminui a distancia entre as equipes e assim dando maior equilíbrio e capacidades para Atalanta continuar sonhando nessa temporada com algo inédito. Claro, todos esses comentários e pensamentos, não podemos desmerece e temos que respeitar que do outro lado temos uma equipe muito qualificada com vários craques já campeões da competição.

Marcus Merola: A Atalanta é a grande sensação da temporada europeia. Eles ganharam vários admiradores, inclusive eu, por conta do seu futebol que busca o ataque praticamente o jogo todo e também por ser um futebol bem jogado. É uma equipe que tem um poder ofensivo muito forte, que consegue amassar os seus adversários em certos momentos do jogo. Porém, como explica a física: toda ação, tem uma reação. Devido ao grande volume ofensivo que a Atalanta costuma ter em seus jogos, é muito normal eles também sofrerem vários gols por conta da exposição de seu sistema defensivo, em certos momentos, essa exposição defensiva é até desnecessária, pois ocorre quando o time está com a vantagem no placar. Com seu ataque vivendo uma temporada mágica e aqui eu destaco o Papu Gómez e o Zapata, a Atalanta pode ser um dos times beneficiados com esse novo sistema de disputa de jogo único, afinal, um time que sofre muitos gols tende a sofrer em competições que o fator gol fora de casa conta como critério de desempate. Na minha opinião, a Atalanta é a favorita a ser surpresa nessa Liga dos Campeões.

Gu Maturano: certamente é uma força a se reconhecer e um time que se destaca positivamente por não mudar o seu estilo de jogo independente do mando de campo. Porém, sem o Ilicic, que é para mim o jogador mais capaz de desequilibrar desse time e com uma incógnita na capacidade de ser taticamente versátil do técnico Gian Piero Gasperini, eu diria que a Atalanta é capaz de vencer 95% dos times mais fortes do mundo, mas para ganhar a Champions, você tem que conseguir bater os 5% restantes e penso que a Atalanta não possa afirmar isso. Eu certamente aplaudiria se eles me provarem errado, no entanto.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta

Comentários estão fechados.