Top 5 NBA: candidatos ao título e sacos de pancada
É difícil realizar uma prévia exata de quais equipes vão se sobressair ou não durante a temporada da NBA, mas o exercício de Power Ranking, quando fundamentado da maneira correta, é sempre muito válido. Com esse pensamento, resolvi pegar os 5 primeiros e últimos nas minhas projeções e explicar detalhadamente neste artigo.
Favoritos
Los Angeles Clippers
Paul George e Kawhi Leonard é simplesmente a melhor dupla de alas da história de toda NBA. E para qual direção a NBA moderna caminha cada vez mais? Justamente para alas que conseguem jogar de maneira totalmente versátil e cobrem as cinco posições em quadra.
George e Leonard são a perfeita combinação de ataque e defesa na melhor sintonia e com extrema versatilidade. Como se não bastasse, os Clippers são um time muito bem treinado por Doc Rivers e com um elenco de apoio de qualidade. Isso já é o suficiente para colocá-los na elite.
Los Angeles Lakers
Por alguns motivos eu tenho algumas ressalvas quanto aos Lakers. Primeiro: falta um armador, caso LeBron não esteja apto para jogar por motivos de lesão ou falta. Segundo: Frank Vogel é um PÉSSIMO treinador.
No entanto, o talento presente nessa equipe é irresistível. LeBron, Anthony Davis e Dwight Howard (ainda decente) formam uma equipe com muita qualidade e jogadores coadjuvantes bem úteis, como Danny Green e Avery Bradley.
Golden State Warriors
Mais respeito com o Golden State Warriors, por favor. É uma equipe que, apesar de ter perdido Kevin Durant, ainda tem muita qualidade no lado ofensivo, um treinador extremamente competente e uma defesa de qualidade.
Tudo isso faz dos Warriors um candidato ao título da NBA pelo milésimo ano seguido. Além disso, vale citar que Stephen Curry está no auge de sua carreira e D’Angelo Russell é um fit perfeito nesse elenco. Quando Klay Thompson voltar, tudo deve se encaixar na Bay Area.
Houston Rockets
Se George e Leonard formam a melhor dupla de alas da história da NBA, é justo colocar Russell Westbrook e James Harden como a melhor dupla de armadores de todos os tempos.
“Ah, mas vai funcionar?” É claro que vai e meu otimismo parte da ideia de que Mike D’Antoni é uma mente extremamente brilhante no ataque que vai arrumar um jeito de fazer com que Russ e Harden dividam o protagonismo.
Philadelphia 76ers
O leste está fragilizado com a saída de Leonard e com o fato de que Kevin Durant está machucado. O Philadelphia 76ers é uma escolha nada popular aqui, mas explico em partes.
Além do leste fragilizado (o que pode abrir caminho para os 76ers nos playoffs), a equipe vem na contramão da NBA moderna e isso me agrade, pois criará muitos matchups interessantíssimos.
Philadelphia reteve Tobias Harris e trouxe Josh Richardson para o lugar de Jimmy Butler. Além disso, negociou a chegada de Al Horford, que é o grande trufo da offseason deles. Com isso, a equipe tem um quinteto formado por Ben Simmons, Richardson, Harris, Horford e Joel Embiid.
Dos 5 jogadores titulares, só Richardson não sabe fazer postgame e jogar de costas para a cesta. Philadelphia é um time extremamente alto, físico e versátil. Com a evolução natural no jogo de Simmons e Embiid, o experimento pode funcionar.
Sacos de pancada
Cleveland Cavaliers
É bem provável que Kevin Love não termine a temporada no Cleveland Cavaliers, visto que não faz sentido nenhum o veterano continuar por lá e os Cavs precisam de pick de draft para remontar o futuro da equipe.
Além disso, a equipe é deficitária em um milhão de aspectos. Cleveland pensa só no futuro e não seria surpresa eles também trocarem Tristan Thompson.
Memphis Grizzlies
Memphis trocou Mike Conley e Marc Gasol em um espaço de um ano e isso faz com que a equipe naturalmente assuma um papel de total reconstrução para o futuro.
JA Morant veio do draft, mas é um jogador para os próximos anos. Memphis não tem a menor chance de incomodar na nova temporada e deve tankar durante toda temporada.
New York Knicks
Os Knicks seguem sonhando com os seus respectivos amores platônicos, ou seja, free agents de alto quilate. No entanto, tudo que tem acontecido nos últimos é o inverso: jogadores de qualidade saindo de lá.
Com a saída de Porzingis, não há nada o que os Knicks possam fazer em 2019/20 além de evoluir os seus jovens jogadores e juntar pick no draft.
Charlotte Hornets
Pra mim, os Hornets estão com a faca e o queijo na mão para ser o pior time de toda NBA. A saída de Walker deixa a equipe totalmente orfã de qualidade.
Não há nenhuma estrela nos Hornets ou nem mesmo o resquício de alguém que possa ser útil o suficiente para disputar uma vaga no All-Star Game. É uma equipe pobre em talento e que deve tankar pelos próximos dois ou três anos.
Washington Wizards
Talvez o termo “saco de pancadas” seja um pouco exagerado para os Wizards, mas como preciso de formar um top 5 aqui e a escolha vai para eles.
John Wall está fora de toda temporada e isso justifica quase todo fato de que não se espera muito dos Wizards na nova campanha. É verdade que Bradley Beal é uma estrela, sim, mas ele é exército de um homem só numa equipe bastante deficitária em vários quesitos.
Comentários estão fechados.