Japão
Melhor colocação: oitavas de final (2002 e 2010)
Ranking FIFA: 60º lugar
Participações: 6ª
Última participação: 2014
Jogador-chave: Shinji Kagawa
Fique de olho: Shinji Okazaki
Samurais Azuis chegam com pouca força
O Japão até vinha com bom planejamento para a Copa do Mundo, com campanha tranquila nas Eliminatórias da Ásia e razoável futebol jogado. No entanto, o técnico bósnio Vahid Halilhodzic, que levou a Argélia às oitavas de final em 2014, foi demitido dois meses antes do início da competição por entrar em atrito com a Confederação Japonesa, deixando os Samurais Azuis nas mãos de Akira Nishino, de 63 anos e ex-diretor técnico da seleção japonesa, inclusive há três anos sem trabalhos como treinador.
Com o novo comandante, a expectativa é pouca. O Japão não teve tempo para trabalhar novas táticas, além de ter que se enquadrar rapidamente em um estilo totalmente diferente do que vinha atuando com Halilhodzic, já que Akira Nishino gosta de jogar de forma mais ofensiva e sem se preocupar tanto com sua zaga.
Enfim, com qualquer técnico, o Japão passará provavelmente por apuros, ao passo que é a seleção mais fraca do Grupo H e com mais problemas pré-Copa do Mundo.
Como o Japão joga?
Técnico: Akira Nishino
Experiência é o fator-chave para o Japão superar este momento confuso e conseguir criar um padrão tático efetivo em tão pouco tempo. Honda, aliás, mesmo com idade avançada, será essencial nesse quesito, já que tem grande carreira para lidar com tal momento.
Em contrapartida, a fraqueza do treinador Akira Nishino é de se ressaltar, já que o Japão dependerá muito dele para não sofrer com o forte ataque da Polônia, com o plano tático da Colômbia e com o veloz estilo de jogo do Senegal, nos três jogos do Grupo H.
Enfim, creio que analisar a forma como o Japão com tantas alterações é tarefa impossível. Assim, pretendo esperar ao menos a estreia na Copa do Mundo para ver como os Samurais Azuis vão absorver todas as mudanças que aconteceram no período pré-Copa.
Apostas em longo prazo
Analiso o Japão como a seleção mais fraca do Grupo H com bastante desvantagem para o trio mais forte. Aliás, vejo um cenário bem formado para o Japão perder todos os jogos da chave, já que é difícil imaginar que Colômbia, Polônia e Senegal deixarão escapar três importantíssimos pontos contra um adversário acessível. Assim, vale a aposta na odds alta para o Japão ser derrotado em todos os jogos do grupo.
Japão para ser derrotado em todos os jogos do grupo @8.00 na 188bet
Além disso, claro, não podemos deixar de investir no Japão para ser último colocado do Grupo H, aposta que pode entrar até mesmo se os Samurais Azuis pontuarem.
Japão para ser último colocado do grupo @2.20 na 188bet
Palpitão do QA
Deposite na Betfair e desfrute de um incrível bônus para apostar na Copa do Mundo:
Aposta | Odds | Unidades | Casa de Aposta |
---|---|---|---|
Comentários estão fechados.