Coreia do Sul
Melhor colocação: 4º lugar (2002)
Ranking FIFA: 61º lugar
Participações: 10ª
Última participação: 2014
Jogador-chave: Son Heung-Min
Fique de olho: Ja-Cheol Koo
Que saudades de 2002…
Bastante criticada durante sua campanha nas Eliminatórias da Ásia, onde passou com apenas quatro vitórias em 10 jogos, com 11 gols marcados e 10 gols sofridos, uma campanha que classificou à equipe ao Mundial mas que deixou claro o quão fraco foi o trabalho com a demissão do técnico Uli Stielike e mesmo que esta tenha ocorrido há quase 1 ano atrás (em 15/06/2017), a Coreia até hoje desperta muita insegurança de sua torcida. Talvez o problema seja a geração?
Sonhando com a repetição de campanha similar às semifinais de 2002, o povo coreano clama por Guus Hiddink para guiar os guerreiros Taebuk mais uma vez, mas isso parece distante de acontecer e o time deve mesmo ser comandado por Shin Tae-Yong, que trabalhou nas seleções de base da Coreia, também já foi assistente técnico da seleção principal e até mesmo comandou o time interinamente após a Copa de 2014, não sendo, portanto, mais que um tampão para o cargo.
Nesse cenário caótico, tudo que o povo coreano quer é ver seu time ao menos jogando bonito e lhe dar a alegria de comemorar alguns poucos gols.
Como a Coreia do Sul joga?
Bastante contestado pela falta de currículo, não dá nem pra dizer que o atual treinador Shin Tae-Yong não tem tentado encontrar uma forma de deixar o seu time competitivo, pois nos seis amistosos que realizou em 2018, Shin testou quatro sistemas diferentes, desde o 4-4-2 em linhas de seu sucessor, até um 3-5-2 focado em maior solidez defensiva e no contra-ataque, quanto sistemas mais fluidos, visando explorar a velocidade de seus atacantes, como o 3-4-3 e o 4-3-3.
Entretanto, nenhum dos planos parece ter realmente conseguido solucionar o problema coreano. E para piorar, o ponta Kwon Chang-hun, que fez ótima temporada pelo Dijon, com 11 gols e três assistências na última Ligue 1, além de ter anotado três gols nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, se lesionou às vésperas do Copa do Mundo e está fora da disputa.
Outras figuras conhecidas da seleção sul-coreana, como Dong-won Ji, que já jogou por Borussia Dortmund e Augsburg, vive mau momento, estando na segunda divisão alemã no momento, acabando por ser preterido das escolhas do treinador.
Desta forma, cai muito nas costas de Son, do Tottenham, ser o principal – e talvez único – cara de real qualidade lá na frente. Dentre outros nomes conhecidos, temos o bom volante Ki, do Swansea e o meia Ja-Cheol Koo, do Augsburg.
Assim, a Coreia do Sul chega à Rússia cercada de dúvidas e desconfiança.
Apostas em longo prazo
Com todos os problemas táticos e inferioridade técnica em relação a seus concorrentes diretos pela segunda vaga, México e Suécia, a Coreia do Sul não parece capaz de competir em bom nível no Mundial da Rússia
Desta forma, gosto da aposta para que termine na última colocação do grupo.
Coreia do Sul para ficar em última no Grupo F @1,80 na 188bet
Palpitão do QA
Deposite na Playbonds e desfrute de um incrível bônus para apostar na Copa do Mundo:
Aposta | Odds | Unidades | Casa de Aposta |
---|---|---|---|
Comentários estão fechados.