Croácia

Croácia

Melhor colocação: terceiro lugar (1998)

Ranking FIFA: 18º lugar

Participações:

Última participação: 2014

Jogador-chave: Luka Modric

Fique de olho: Andrej Kamaric

Para espantar a sina da queda precoce

Participante de três das últimas quatro copas disputadas, a Croácia quer parar de ser apenas figurante, pois desde 1998, quando chegou nas semifinais, os croatas não conseguem mais avançar da fase de grupos – já são três Copas em sequência caindo na primeira fase e com apenas duas vitórias em noves partidas disputadas.

A campanha nas Eliminatórias deu uma decepcionada na geração croata, pois mesmo em um grupo sem um gigante, a Croácia conseguiu ficar apenas com a segunda colocação – deixando a Islândia na liderança – e necessitando de uma repescagem para buscar a tão sonhada vaga para a Copa do Mundo de 2018. Vale lembrar que os croatas trocaram de técnico na última rodada das Eliminatórias.

Entretanto, a atual geração com Rakitic, Modric, Perisic e Mandzukic traz esperanças ao povo croata, que vê nesta seleção a maior em qualidade técnica desde os tempos de Davor Sucker.

Como a Croácia joga?

Técnico: Zlatko Dalic

Não é sendo otimista ou puxando a sardinha para os croatas, porém na minha visão este elenco é bem melhor do que as últimas equipes que vinham defendendo esta seleção, tendo em vista de que Modric, Perisic e Mandzukic chegam mais experientes para esta edição da Copa do Mundo, com mais tempo jogando juntos e ainda com outros jogadores que também estão em grande fase, como por exemplo o meia Kramaric, o goleiro Subasic e o excelente lateral Vrsajlko.

Que a Croácia tem qualidade, isso nós sabemos. Nada obstante, o problema é que a seleção croata não tem conseguido demonstrar isso ao máximo nos últimos meses, principalmente por Dalic estar com pouco tempo de trabalho e sabe que precisará ter muita noção tática para fazer sua equipe andar, até porque o banco que tem a disposição é interessante e precisa ser usado.

Enfim, a Croácia tem time para bater tanto de frente diante da favorita Argentina, quanto para tropeçar para a zebra Nigéria. Resta ver como os principais nomes desta seleção estará nesta Copa do Mundo.

Apostas em longo prazo

Com o objetivo de terminar na zona de classificação do Grupo D, a Croácia tem uma grande chance de conquistar tal objetivo, até porque não terá grandes adversários e uma eliminação nesta primeira fase seria algo vexatório.

Em um grupo onde Islândia e Nigéria podem surpreender e avançar, creio que vale mais investir na qualificação da zebra Islândia do que na favorita ao segundo lugar Croácia.

Palpitão do QA

Deposite na Rivalo e desfrute de um incrível bônus para apostar na Copa do Mundo:


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta

Comentários estão fechados.