Marrocos
Marrocos
Melhor colocação: Fase de Grupos
Ranking FIFA: 42º lugar
Participações: 5ª
Última participação: 1998
Jogador-chave: Ziyech
Fique de olho: Belhanda
O fim do hiato de 20 anos
Longe de uma Copa do Mundo desde 1998, a seleção de Marrocos comemora estar de volta a um Mundial e chega com uma geração bem interessante, que conta com muitos nomes conhecidos no cenário europeu, principalmente do meio pra frente, ainda que nas eliminatórias o grande destaque tenha sido mesmo o sistema defensivo da equipe, que foi vazado apenas uma vez em oito jogos disputados – logo na única derrota da equipe na trajetória rumo a Copa.
Chegando ao mundial com muito otimismo, credenciado pelo ótimo trabalho de Hervé Renard, que tem feito o time jogar de forma exuberante e vai conseguindo resultados pelo caminho, como a Copa das Nações Africanas, conquistada no início de 2018, o grande desafio será se impor contra equipes como Espanha e Portugal, numa tentativa de rememorar a participação na Copa do Mundo de 1986, quando os marroquinos terminaram líderes em um grupo com Inglaterra, Portugal e Polônia, sendo eliminados posteriormente para a Alemanha Ocidental.
Os Leões do Atlas já provaram que é possível realizar boa parte de seus sonhos em uma Copa do Mundo. Será que dá para alcançar isso novamente em 2018?
Como Marrocos joga?
Encontrando seus melhores jogadores no setor de meio-campo, o técnico Hervé Renard foi inteligente em focar nesta etapa como a base de seu time, tendo muito mérito de fazer o Marrocos jogar de forma bonita, com domínio territorial, troca de passes e pressão avançada – aliás, a ideia é sempre ter a bola e o controle do jogo. Essa é a forma do Guardiola – e também da Espanha – de se defender, focando em ter sempre a bola e isso fica bem claro nos números defensivos da seleção.
O desafio será colocar esse estilo em confronto com a Espanha, que joga da mesma forma e possui jogadores mais capacitados para a execução desse plano, mas tirando isso, Marrocos pode sim dar muito trabalho à Portugal e até mesmo acabar beliscando a segunda posição do grupo, o que seria histórico.
O ponto mais fraco da equipe se encontra no setor defensivo, onde, à exceção do Benatia, não encontramos grandes jogadores. Quando colocada de costas para o muro, a seleção de Marrocos tende a ter muita dificuldade de frear o ímpeto adversário.
Apostas em longo prazo
Com um sistema de jogo vistoso, que gira sempre em torno do meia Ziyech e com foco maior no lado direito, onde atuam Amrabat e Dirar/Achraf, acredito que Marrocos fará uma Copa do Mundo digna. E mesmo que seja eliminado ainda na primeira fase, vejo o time marcando os seus gols e dando alguma alegria ao seu povo que já está muito feliz com tudo que a equipe tem conseguido.
Marrocos faz mais de 2,5 gols no torneio @1.86 na NetBet
Palpitão do QA
Deposite na Betfair dobre seu depósito até 100$:
Aposta | Odds | Unidades | Casa de Aposta |
---|---|---|---|
Comentários estão fechados.