Lyon

Sem jogar desde Dezembro, Memphis Depay está de volta após lesão no joelho
Títulos: 0

Resultados na Atual Temporada: 7ºcolocado na Ligue 1, semifinalista da Copa da França e vice-campeão da Copa da Liga Francesa

Desfalques e Perdas: herói da vitória no jogo de ida das oitavas da Champions, o volante Tousart viu o seu empréstimo do Hertha Berlin chegar ao fim e teve que deixar o clube. Além dele, o atacante Terrier foi negociado com o Rennes.

Destaques: com um sistema defensivo bastante contestável, os pontos fortes do Lyon se encontram mesmo no setor ofensivo, com caras como Memphis Depay, Dembele, Aouar e Toko Ekambi sendo os jogadores mais importantes da equipe.

Como o time chega para o restante da competição: com as competições francesas paradas em Março e encerradas precocemente, o Lyon ficou quase 5 meses sem disputar um jogo oficial, retornando às atividades na última sexta-feira, 31 de julho, onde decidiu a final da Copa da Liga da França contra o PSG e perdeu nos pênaltis após empate em 0-0 no tempo normal e na prorrogação, não nos dando muita informação sobre o que esperar da equipe, ainda que, a expectativa seja continuarmos a ver o time jogar com foco nas transições ofensivas e nas bolas paradas, seja no 4-3-3 mais padrão, seja no 3-5-2 que o técnico Rudi Garcia escolhe vez e outra.

Começa por onde? O Lyon inicia sua caminhada no jogo de volta das oitavas de final, no qual irá à Turim enfrentar a Juventus tendo a vantagem da vitória por 1×0 no jogo de ida.

Opinião dos Especialistas:

Gu Maturano: certamente que o Lyon não deve ter força para lutar pelo título, mas o time pode, contudo, eliminar a Juventus, pois sua força na transição e nas bolas paradas, somado à todas às falhas defensivas que a Juventus tem apresentado, pode obrigar a Juve a marcar 3 gols para eliminá-los (já que 1 gol do Lyon força isso) e acabar não conseguindo esse feito. E isso seria o máximo para o Lyon, que numa possível ida às quartas, estaria frente a Real Madrid ou Manchester City.

 

Marcus Merola: o Lyon sofreu com o encerramento antecipado do campeonato francês, já que a equipe ficou quase cinco meses sem jogos oficiais e jogou apenas um jogo antes do confronto de volta contra a Juventus. Além disso, a equipe da França é uma das que menos me passa confiança para conquistar esse título, já que possui um time bem mais limitado que a maioria de seus rivais da competição, tendo um sistema defensivo bem falho, e um ataque que basicamente se resume em jogadas pelas pontas que tenta achar o Dembele na área. Quero deixar claro que não acho uma zebra muito grande o Lyon conseguir passar da Juventus, já que venceu o primeiro jogo pelo placar mínimo sem levar gols, e jogará na Itália sem a presença da torcida italiana. Porém, vencer a Champions League, seria uma zebra gigantesca.

Vinny Oliveira: o Lyon vem para esse duelo com a Juventus com a vantagem de ter vencido em casa o primeiro jogo e foi um jogo de muito detalhe, aonde por pouco não saiu o segundo gol ou sofreu o empate. Mas veio a pandemia do Covid-19 e alguns meses se passaram, o futebol francês não voltou às atividades, o Lyon fez alguns amistosos sem grande motivação e jogou a final da Copa da França contra o PSG e conseguiu arrastar até a disputa dos pênaltis, assim perdendo a disputa. O que penso para esse jogo é que a Juventus chega melhor preparada, com ritmo de jogo e que não vou me surpreender se o Lyon só fizer esse jogo. Conta com uma defesa muito falha e fraca, não tem proteção dos seus volantes e o goleiro Anthony Lopes que tem que se virar lá atrás. Na parte ofensiva tem bons jogadores e que podem até marcar um gol nesse jogo de volta. Mas acredito que a equipe só fará esse jogo e encerra sua temporada.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status

Comentários estão fechados.